Sidrolandia
Em nome de Enelvo, Peres garante que transporte de universitários será mantido
Mobilizados pelo vereador Waldemar Acosta, mais de 150 estudantes participaram nesta segunda-feira da sessão ordinária da Câmara.
Flávio Paes/Região News
12 de Novembro de 2012 - 14:00
Foto: Marcos Tomé/Região News
Vereador Waldemar Acosta, prefeito eleito Enelvo Felini e Ilson Peres (arquivo)
O transporte gratuito para estudantes universitários será mantido pelo prefeito eleito de Sidrolândia (PSDB). O compromisso foi assumido pelo vereador Ilson Peres, que falando em nome de Enelvo garantiu que o futuro prefeito não vai suspender a gratuidade do serviço que é oferecido pela Prefeitura desde 2005.
Mobilizados pelo vereador Waldemar Acosta, mais de 150 estudantes participaram nesta segunda-feira da sessão ordinária da Câmara. Os alunos estão preocupados com a possibilidade de suspensão do benefício. O Ministério Público, com base nas conclusões de um inquérito, abri uma ação civil em que solicita do Judiciário, a concessão de liminar para suspensão dos repasses para a Associação dos Universitários que garantem o custeio do transporte.
Atualmente, mais de 1.300 alunos são atendidos com a gratuidade que custa aos cofres públicos cerca de R$ 190 mil por mês. São universitários e alunos de cursos técnicos que estudam em Campo Grande e Maracaju.