Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Em Paranhos, Gaeco apreende cigarros e pistola em escritório

A Gaeco vem desenvolvendo desde o dia 16 de fevereiro a “Operação Lavanderia

Campo Grande News

27 de Fevereiro de 2011 - 14:22

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã do dia 24 na residência do empresário Edson Rufino em Paranhos, cidade distante 469 quilômetros de Campo Grande.

O empresário tem um grupo que se chama “Novo Rumo”, que tem mercado, farmácia, lotérica, loja de material de construção e é representante da Uniderp no município que funciona em uma escola municipal.

No escritório do grupo foram localizados uma pistola calibre 9 mm de fabricação Israelense e 120 pacotes de cigarros contrabandeados. Na investigação não foi possível atribuir de quem é arma e nem o dono dos cigarros.

De acordo com o delegado, Thiago José Passos da Silva, será instaurado um inquérito policial para apurar quem são os proprietários dos produtos apreendidos.

O mesmo grupo foi motivo de investigação pela ex- promotora de justiça Drª Rosalina do município de Sete Quedas, que descobriu um desvio de recurso da prefeitura que envolvia o grupo em uma firma fria.

Operação - A Gaeco vem desenvolvendo desde o dia 16 de fevereiro a “Operação Lavanderia”, destinada a cumprir 17 mandados de prisão preventiva, 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de sequestro de veículos, nas cidades de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.