Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em pauta o debate sobre a implantação de 1/3 de hora-atividade na Rede Estadual

A próxima reunião será na quinta-feira, dia 29, às 14 horas, na sede da Secretaria de Educação.

Assessoria

20 de Agosto de 2013 - 09:46

Na tarde desta segunda-feira (19), a direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e representantes da SED (Secretaria Estadual de Educação) se reuniram na sede da Federação, no intuito de debater sobre a resolução que irá estabelecer a Matriz Curricular para a implantação de 1/3 de hora- atividade para o planejamento de aulas, na Rede Estadual de Ensino Público, em 2014, conforme acordo com o Governo, que já consta em Lei, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador, André Puccinelli.

Está foi a primeira de uma séria de reuniões que devem acontecer neste processo de mudança e alguns dos pontos que serão debatidos durante estes encontros, que visam compor a resolução, estão relacionados ao conceito de hora atividade, definição quanto ao local para cumprimento da hora atividade, estabelecer uma tabela com a carga horária e a relevância pedagógica para os professores como, por exemplo: estudo e planejamento de aulas.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, essa é a primeira de reunião, um início de debate, que tem como objetivo construir um conceito da aplicação da hora-atividade e estabelecer uma agenda para debater as questões relacionadas à medida. “Queremos que essa vitória que conquistamos, garantida em Lei, seja aplicada de fato e de uma maneira que contribua com a rotina do professor, que está com uma sobrecarga de trabalho excessiva, tendo na maioria das vezes que trabalhar além do seu limite, em casa, para corrigir provas, trabalhos e preparar aulas”, afirma.

A reunião contou com a participação da secretária dos especialistas e coordenadores pedagógicos da Federação, Sueli Veiga Melo, do secretário de políticas municipais, Ademar Rosa Plácido, do vice-presidente da regional de Campo Grande, Paulo Cesar Lima e Idalina Silva, secretária dos funcionários de escola. A próxima reunião será na quinta-feira, dia 29, às 14 horas, na sede da Secretaria de Educação.