Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em reunião com a FETEMS SED fecha segunda possevde concursados para março

De acordo com presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a prioridade será a chamada dos aprovados para ocuparem as vagas puras.

Assessoria

22 de Janeiro de 2014 - 15:49

Em reunião entre membros da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul (SED/MS) e a direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), na manhã desta quarta-feira (22), sobre a segunda chamada do Concurso Público do Magistério, realizado em 2013, ficou definido que os professores chamados tomarão posse em março deste ano.

De acordo com presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a prioridade será a chamada dos aprovados para ocuparem as vagas puras. “Acordamos que os remanescentes (aprovados no concurso de 2013), serão chamados agora em fevereiro, para ocupar as vagas puras do magistério da Rede Estadual de Ensino e tomarão posse como efetivos em março, pois este será o período que o Governo utilizará para estudar com precisão as vagas existentes nas Escolas Públicas”, afirma.

Roberto Botareli informou ainda que não existe um número preciso de professores que serão chamados, pois este levantamento está sendo realizado pela SED, mas que a Federação está lutando para que seja o maior número possível, uma por causa da carreira e da estabilidade adquirida pelos trabalhadores e outra porque este ano será implantado 1/3 de hora-atividade para o planejamento de aulas, consequentemente o número de profissionais aumentará.

Participaram da reunião representando a FETEMS além do presidente, Roberto Botareli, a secretária geral, Deumeires Batista e o secretário de políticas municipais, Ademar Plácido da Rosa.