Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Em reunião com pais de alunos Prefeita ressalta compromisso em solucionar problema da ponte

Segundo informações da Gerencia de educação, nesta semana os mesmos terão uma resposta do proprietário da fazenda Lagoa Serena.

Assessoria de Comunicação

19 de Agosto de 2013 - 16:56

Há alguns dias uma ponte na linha continental que pertence ao Governo do estado tem tirado o sono de muita gente na localidade. A mais de uma semana alguns alunos (a) não estão vindo a aula por conta do risco em passar pela ponte com o veiculo que realiza o trajeto com as crianças da educação infantil para o distrito de Porto Vilma.

Diante disto, a Prefeita Maria Viana esteve reunida com os pais de alunos (a) na sede da escola estadual de Porto Vilma onde na ocasião foram tratados diversos assuntos entre eles o principal que é o problema da ponte e por consequência o interrompimento do deslocamento das crianças para a escola pela empresa que presta serviços para a Prefeitura.

“Estou aqui hoje para ouvir todos vocês e dentro de nossa possibilidade vamos estar tratando aqui a solução para que as crianças que moram após a ponte na linha continental voltem a ter o transporte escolar que foi comprometido por conta da situação daquela ponte. Quero ressaltar que tenho um grande carinho pela nossa gente e é por conta disto que estamos correndo contra o tempo para que o Governo concerte esta ponte o quanto antes. A mesma é de competência estadual e cabe a nós o trabalho de cobrar as autoridades pois de maneira efetiva somos impossibilitados de licitar uma obra que não pertence ao município!” afirmou Maria Viana.

Na reunião o Gerente de educação Francisco Eusébio propôs uma solução, porem a mesma não foi aceita por conta do trajeto que se estenderia muito e deixaria as crianças em um longo período de tempo dentro da van escolar. Na ocasião, alguns pais apresentaram a prefeita uma solução paliativa ate que a ponte seja concertada.

Segundo os mesmos, existe no local uma rota alternativa que passa pela fazenda Lagoa Serena e que poderia suprir esta necessidade ate que a obra da ponte que será executada pelo Governo do estado seja finalizada.

Ainda na reunião estiveram presentes os vereadores Zé Manoel, Casquinha e Walmirzinho. Os mesmos ainda ressaltaram o seu apoio ao executivo municipal e reafirmaram que por diversas vezes também foram a Campo Grande cobrar soluções no caso da ponte da linha continental.

Segundo informações da Gerencia de educação, nesta semana os mesmos terão uma resposta do proprietário da fazenda Lagoa Serena. Caso o trajeto seja favorável às crianças retornarão as aulas ainda neste inicio de semana.