Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em reunião, governador recebe pedidos para investimentos em São Gabriel do Oeste

Em resposta aos pedidos, o governador afirmou que “as mesmas dificuldades que os municípios passam, o Estado também passa.

Campo Grande News

20 de Setembro de 2013 - 09:29

O governador André Puccinelli (PMDB) está em São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros da Capital, para vistoriar as obras da MS-430. Antes do compromisso, o governador se reuniu com comerciantes e políticos na Associação Comercial da cidade.

Durante o encontro, o prefeito Adão Rolim (PR) pediu a Puccinelli o repasse de uma verba para investimento no hospital local de São Gabriel. Rolim também fez pedidos referentes ao concerto de uma ponte do município.

Em resposta aos pedidos, o governador afirmou que “as mesmas dificuldades que os municípios passam, o Estado também passa. O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o FPE (Fundo de Participação do Estado) são opções”, disse Puccinelli.

O governador disse ainda que irá estudar os pedidos feitos pelo prefeito e por vereadores da cidade. Acompanhando André, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), o deputado Junior Mochi (PMDB) e o secretário de Obras, Edson Giroto (PMDB) também participaram da reunião.

No encerramento da reunião, Mochi pediu ao governador investimentos para asfaltar uma via da cidade que liga o município ao aeroporto. Puccinelli explicou que R$ 600 mil foram liberados para construção de duas pontes por meio do programa MS Forte 2. O projeto foi lançado no dia 15 de agosto.