Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em sessão solene, Câmara presta homenagem com Moção Honrosa e Título de Cidadania

Foram homenageados com Moção Honrosa o casal Maria Lourdes e Arno Suckow pelo trabalho realizado em prol da Associação Conviver da Terceira Idade

Flávio Paes/Região News

10 de Novembro de 2015 - 16:47

A Câmara Municipal em sessão solene realizada segunda-feira, prestou homenagens a personalidades que deram sua contribuição para o desenvolvimento de Sidrolândia. Foram homenageados com Moção Honrosa o casal Maria Lourdes e Arno Suckow pelo trabalho realizado em prol da Associação Conviver da Terceira Idade e o ex-deputado federal Fábio Trad que destinou uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa comprar equipamentos.

O Título de Cidadão Sidrolandense foi conferido a João Maria Loz; Fernando Moreira Freitas da Silva; Marcelo Andrade Campos Silva; Joseliza Campos Silva; Thaisa Raquel Medeiros de Albuquerque; Gustavo Henrique Pinheiro; Luciano Furtado Loubet; Silvio Cezar Maluf; Virgílio Rodrigues Terra; Geraldo Resende Pereira; Marli Terezinha Zeni Stefanello; Samir Assan Abdala; Alberi de Abreu; Felipe Fabio Feitosa; João Pereira dos Santos; Carlos Alberto Alexandre da Silva; Aniceto Eugenio Buchanelli; Vilmar Reche Horácio; Alair Ribeiro Fernandes; Lindomar Bett e Francisco José de Medeiros.

O ex-prefeito Enelvo Felini, diretor da Agraer, representou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele enalteceu os vereadores pela iniciativa de homenagear pessoas que deram sua contribuição pelo desenvolvimento da cidade.

Já o presidente da Câmara David Olindo (PDT) comentou que o reconhecimento deve ser dado em vida, enquanto as pessoas possam presenciar que vale a pena fazer o que deve ser feito. "Todos que foram homenageados aqui e outros que ainda serão no meu mandato fizeram por merecer, não recebem homenagem dos políticos, mas sim da sociedade que esses políticos representam, é Sidrolândia que diz muito obrigado", destacou David.

Em relação às homenagens, aos integrantes do Poder Judiciário disse que a classe tem credibilidade e por isso a população deposita sua total confiança nesses profissionais.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, a homenagem é um reconhecimento do povo, da Câmara de Vereadores, do prefeito, ao trabalho que o Poder Judiciário vem desenvolvendo em todo o Estado, procurando dar condições adequadas em cada uma das comarcas, investindo em tecnologia para dar uma celeridade cada vez maior nos processos. "Agradecemos este reconhecimento que nos é feito, não na minha pessoa, mas ao Poder Judiciário como um todo, que desde a criação do Estado tem se empenhado para estar próximo do jurisdicionado, dar atendimento, dar solução para os conflitos da melhor forma possível. Além de prestar contas à sociedade de Sidrolândia, quero agradecer esta homenagem que muito nos honra e nos torna irmãos sidrolandenses", destacou a Lós, que atuou em substituição na comarca por cerca de dois anos.

O juiz diretor do foro da Comarca de Sidrolândia um dos homenageados, Fernando Moreira Freitas da Silva, ressaltou a alegria de receber a homenagem do município.

"O Poder Judiciário só pode realizar este trabalho aqui hoje porque vários outros magistrados, colegas que aqui passaram, fizeram grandes trabalhos nesta comarca, deixaram seus frutos. Hoje, o Dr. Marcelo Campos e eu simplesmente colhemos os resultados de outros que aqui passaram. Nós, com esse título de cidadão sidrolandense, temos ainda mais um compromisso de fazer o melhor. Já dizia Antoine de Saint-Exupéry que nós somos responsáveis pelas pessoas que cativamos, e se nós cativamos os senhores, podem ter certeza que nós temos a plena consciência de que somos responsáveis por todos".