Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em troca de tiros, bandido atinge policial e foge com arma do PM

Segundo boletim de ocorrência, taxistas viram dois homens caminhando em atitude suspeita e acionaram os policiais que faziam patrulha na região.

Correio do Estado

07 de Novembro de 2015 - 08:53

Os policiais militares Resoaldo Gomes dos Santos, 34 anos, e Ana Paula Trindade Silva, 27 anos, trocaram tiros com homem na madrugada deste sábado (7), no Centro de Ponta Porã, distante 346 km de Campo Grande. Na ação, um policial foi baleado e teve sua arma roubada.

Segundo boletim de ocorrência, taxistas viram dois homens caminhando em atitude suspeita e acionaram os policiais que faziam patrulha na região. Ao avistarem a dupla, tentaram abordar, mas os dois homens fugiram a pé. Os policiais os seguiram e conseguiram alcançar um deles.

Armado com revólver, o homem começou a efetuar disparos à queima roupa contra o policial, e ainda teria agredido  o militar com golpes usando o cabo da arma. Caído no chão, o policial recebeu cobertura da PM Ana Paula, que trocou tiros com o bandido. Para não ser atingida, a militar se abrigou e em ação rápida. Já o suspeito aproveitou para pegar a arma do policial ferido.

Depois da ação, o homem fugiu a pé para o Paraguai. A militar pediu reforços por rádio e Resoaldo recebeu socorro, sendo encaminhado para o Hospital Regional.

Em buscas na região, foi encontrado o carregador da pistola do policial e um projétil da arma do suspeito.

O policial não corre risco de morte e a polícia investiga o caso.