Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em uma semana, governador entregou notebooks, kits e uniformes a 41 municípios

Na mesma linha de atuação, o governo do Estado iniciou, no ano passado, a distribuição de kits de material escolar

Noticias MS

11 de Fevereiro de 2011 - 17:22

Em uma semana, governador entregou notebooks, kits e uniformes a 41 municípios
Em uma semana, governador entregou notebooks, kits e uniformes a 41 munic - Foto: Marcos Tom

Tendo iniciado na segunda-feira (7) a entrega de  notebooks, uniformes e  kits de material escolar, o governador André Puccinelli  contempla, até esta sexta-feira (11), 41 dos 78 municípios do Estado, tendo entregue 1.842 notebooks, 125.149 kits e 252.052 uniformes.

O total de alunos que se destacaram em primeiro lugar em notas durante o ano passado e que deverão receber um notebook cada, é de 4.910 estudantes. A premiação faz parte do programa Educação para o Sucesso, implantado no ano passado, que visa estimular os estudantes a se dedicarem cada vez mais à aprendizagem estabelecendo, assim, uma competição sadia entre milhares de alunos da Rede Estadual de Ensino.

Em se tratando de uniformes escolares, este é o terceiro ano consecutivo que a administração André Puccinelli os distribui em todas as escolas estaduais. André decidiu estender para o Estado experiência feita na Prefeitura de Campo Grande na época em que administrou a cidade.

Na mesma linha de atuação, o governo do Estado iniciou, no ano passado, a distribuição de kits de material escolar. O objetivo é desonerar os pais que mantêm seus filhos nas escolas públicas do Estado, uma vez que o dispêndio com a aquisição desses produtos pesa sensivelmente no orçamento das famílias.

Tanto em relação ao uniforme como aos kits escolares, a atitude do governo visa,  também, despertar nos  estudantes o espírito de civismo. Assim é que a camiseta do uniforme leva, impressa no peito, a bandeira do Estado, enquanto os cadernos entregues têm impressos a letra do Hino de Mato Grosso do Sul.