Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Emenda do deputado federal Fábio Trad viabiliza pavimentação do Bairro Tarumã em Naviraí

O projeto prevê a execução de 14 mil metros (aproximadamente 2 quilômetros) de pavimentação além de drenagem e guias de sarjetas

Com informações da assessoria

15 de Agosto de 2013 - 08:31

O deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS) viabilizou o empenho de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão junto ao Ministério das Cidades que vai garantir a pavimentação do Bairro Tarumã, em Naviraí, um anseio antigo da comunidade levado ao parlamentar pelo prefeito Leo Matos (PV). 

“Vamos submeter o projeto executivo à Caixa Econômica Federal e tão logo seja aprovado, será feita a licitação para iniciar e logo iniciada a obra no máximo em 60 dias”, comemora o prefeito que desde quando era vereador se empenha pelos recursos agora autorizados pelo Ministério das Cidades.

O projeto prevê a execução de 14 mil metros (aproximadamente 2 quilômetros) de pavimentação além de drenagem e guias de sarjetas de ruas como a Antonio Nicolau, Ivinhema, Paraná,Moroti, Waldemar Ferreira e Ipuitã.  “O asfalto melhora qualidade de vida e valoriza nossas casas”, acredita o presidente da Associação dos Moradores, Adauri Odorizzi.

Ele fez uma pesquisa na comunidade que confirmou o asfalto como a maior reivindicação. Segundo o prefeito os recursos desta emenda do deputado Fábio Trad vai transformar a paisagem urbana no Tarumã, bairro onde os moradores enfrentaram problemas com o surgimento de erosão que colocou em risco várias casas. “É a redenção do bairro que passará a dispor de toda infraestrutura”, comenta.

Neste segundo semestre o deputado Fábio Trad viabilizou emendas para infraestrutura no valor de R$ 3,9 milhões, que além de Naviraí, vão beneficiar outras 11 cidades com obras de pavimentação e drenagem.