Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Empossado prefeito, Murilo Zauith fala em levantar Dourados

Durante o discurso, o novo prefeito da segunda maior cidade do Estado se responsabilizou em levantar e melhorar o município.

Dourados News

23 de Fevereiro de 2011 - 17:37

O prefeito de Dourados Murilo Zauith (DEM), e a vice Dinaci Ranzi (PT), foram empossados na manhã desta quarta-feira, numa cerimônia lotada realizada no plenário da Câmara Municipal. Os 300 lugares no local estavam ocupados.

Durante o discurso, o novo prefeito da segunda maior cidade do Estado se responsabilizou em levantar e melhorar o município.

“Todos aqui presentes sabem o quanto nossa Dourados sofreu, por isso, eu e Dinaci, nos dispomos a ajudar a nossa população e assumimos essa responsabilidade”, afirmou.

Em uso da palavra, o governador André Puccinelli (PMDB) destacou a qualificação do ex-governador do Estado. “Murilo é um homem bom e fará o melhor para Dourados”, acredita o governador.

O primeiro ato da cerimônia foi a diplomação. O Juiz eleitoral José Domingos Filho entregou o diploma a Murilo.

O juiz Eduardo Rocha e a vereadora Délia Razuk, que acabaram ocupando interinamente a prefeitura depois do escândalo político que abalou a cidade, fizeram uso da palavra.

Além deles, o vereador Gino Ferreira, e o chefe do da Casa de Leis no município, Dirceu Longhi, também discursaram.

Com a posse, Murilo assume o cargo que pleiteia desde o ano 2000, quando foi candidato pela primeira vez e perdeu para Laerte Tetila (PT, hoje deputado estadual). O revés mais recente foi em 2008, quando saiu derrotado da disputa por Ari Artuzi (à época no PDT).

No ano passado, ainda como vice-governador, ele perdeu uma disputa para o Senado Federal, cargos em que foram eleitos por Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB).

Secretariado - A cerimônia também empossa os secretários municipais Walter Benedito Carneiro Júnior, secretário de Finanças; Antônio Nogueira, de Planejamento; José Jorge Filho, o “Zito”, de Governo; Silvia Bosso, de Saúde; Marinisa Mizoguchi, Administração; Walteir Luiz Betoni, Educação; Neire Colman, na secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio; Jorge Luiz de Lúcia, secretário de Obras; Roberto Martins de Araújo, Serviços Urbanos; e Ledi Ferla, secretária de Assistência Social.

Já os cargos comissionados ficaram assim: Orlando Zani, Procuradoria Geral do Município; Rosemar de Matos, Procon; Antônio Coca, presidente da Funced; Carlos Fábio, na presidência da Cultura, que será transformada em Secretaria Municipal; Valdenise Carbonari, no Instituto do Meio Ambiente (Imam); e Toninho Cruz, como chefe de gabinete.