Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Empresário doa área de 5 hectares para construção do Hospital de Dourados

O anúncio foi feito durante o encontro com um empresário do ramo de armazéns que fará a doação de um terreno de cinco hectares para a obra.

Notícias MS

17 de Julho de 2013 - 14:00

O governador André Puccinelli anunciou hoje (17) que a construção do Hospital Regional do município de Dourados está cada vez mais próxima de virar realidade. O anúncio foi feito durante o encontro com um empresário do ramo de armazéns que fará a doação de um terreno de cinco hectares para a obra.

Durante a reunião, que também teve a participação do deputado estadual George Takimoto, o governador André Puccinelli afirmou que o empreendimento será edificado pelo Estado e passado para a prefeitura, que ficará a cargo da gestão. “Já temos o projeto básico. Será um hospital de 120 leitos”, explicou.

De acordo com Takimoto, a doação do terreno é a realização de um sonho da população de Dourados e dos municípios do entorno. “Com esse hospital iremos beneficiar a saúde de 34 municípios próximos e lá teremos equipamentos de diagnósticos muito modernos, os primeiros da região”.

Ainda segundo o deputado a obra deve custar aproximadamente R$ 70 milhões. Em março deste ano, durante o Seminário “Mais Saúde – Um Novo Hospital para Dourados”, no município, foi anunciada a aprovação de emenda federal de R$ 17,8 milhões junto ao Orçamento Geral da União (OGU) para a construção do Hospital.

O governador não poupou elogios ao empresário Adão Parizotto, doador do terreno, que tem a mesma visão do chefe do Executivo estadual quanto à importância dos investimentos no setor. “A saúde precisa de mais hospitais e eu sempre tive a ideia de doar este terreno em beneficio da sociedade”, afirmou. Conforme Parizotto, o terreno fica localizado na rodovia entre os municípios de Dourados e Ponta Porã, no Km 3.