Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Encerram se amanhã inscrições para o Bolsa Universitária 2011

Os acadêmicos já beneficiados pelo Programa deverão efetuar a rematrícula ficando dispensados da apresentação do RG, CPF e foto 3x4

Da Redação/ com Assessoria de Comunicação

20 de Janeiro de 2011 - 09:00

As inscrições para o Programa Bolsa Universitária 2011, cujas vagas são referentes ao primeiro semestre do decorrente ano aos acadêmicos de Sidrolândia encerram-se amanhã dia 21 de janeiro.

Os acadêmicos interessados em receber o auxilio deve possuir domicílio em Sidrolândia, comprovar que não possui renda familiar superior a cinco salários mínimos, encontrar-se matriculado regularmente em instituição de ensino superior e não ser beneficiário de nenhum outro programa de cunho educacional.

As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, para realizara a ficha de inscrição deverão apresentar RG, CPF; uma foto 3x4; cópia do histórico escolar do ensino médio; comprovante de renda ou desemprego de todos os membros da família que exerçam atividade remunerada; comprovantes de pagamento de água, luz, telefone, despesa com moradia, despesas médicas e pensão alimentícia.

Os acadêmicos já beneficiados pelo Programa deverão efetuar a rematrícula ficando dispensados da apresentação do RG, CPF e foto 3x4.

O Programa

O Programa Bolsa Universitária foi instituído pela Lei Municipal 1231/2005 com o objetivo de oferecer ajuda de custo aos acadêmicos que comprovadamente não possam arcar com as despesas de um curso superior. O programa já atendeu mais de 700 universitários do município.

Neste primeiro semestre a Prefeitura Municipal investirá o valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) no Programa.