Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolandia

Encontro nacional PSDB supera expectativas em Brasilia

O encontro nacional dos partidos PSDB, DEM e PPS, promovido para receber a pré-candidatura de José Serra (SP), já superou todas as expectativas da organização do evento.

Agencia Tucana

10 de Abril de 2010 - 08:47

"Serra estava preocupado em governar São Paulo. Agora, há uma imensa curiosidade. São os primeiros passos de um líder que o povo que ouvir", afirma Guerra.

 A expectativa é tão positiva que organização do evento estimava receber um público com duas mil pessoas, entre militantes e filiados. No entanto, devido à intensa adesão da população, o número de lugares do auditório foi duplicado para acomodar o público. Uma caravana com 500 prefeitos e 600 vereadores chegou hoje à capital federal, com representantes de norte a sul do país.


Para o deputado estadual Rinaldo Modesto (MS), líder da bancada do PSDB no Mato Grosso do Sul, o encontro é o primeiro passo "de uma unidade que levará o partido à vitória". Já o vice-presidente da executiva do PSDB no estado, Márcio Monteiro, afirma que "um futuro governo do PSDB vai representar um progresso para todos, sem exclusão".


De acordo o cronograma do evento, Serra encerra o encontro, que será aberto pelo presidente do PPS, Roberto Freire, seguido dos presidentes do DEM, Rodrigo Maia, e do PSDB, Sérgio Guerra. 


Após a fala dos presidentes, a palavra será dada ao ex-governador Aécio Neves (MG), que falará em nome dos governadores. O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, encerra o ciclo de oradores que falarão antes de Serra. Logo depois, um vídeo com a trajetória pessoal e política do ex-governador será exibido para a platéia.