Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Enem 2010 servirá para certificação do Ensino Médio

A condição para obter a certificação é ter 18 anos completos na data de realização da primeira prova

Franciane Trindade/Região News

14 de Janeiro de 2011 - 10:00

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado em 2010 servirá para a obtenção de certificação de conclusão do Ensino Médio. Pode obter o certificado, quem não cursou ou não concluiu o ensino médio e fez a prova.

De acordo com edital retificado, publicado no Diário Oficial da União, o candidato à obtenção do certificado de conclusão não precisava ter freqüentado a escola regular, nem a educação de jovens e adultos.

Dessa maneira, para que tenha direito ao certificado, basta que o candidato tenha alcançado a pontuação mínima exigida – 400 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento e 500 pontos na redação.

A condição para obter a certificação é ter 18 anos completos na data de realização da primeira prova. A emissão dos certificados é de competência das secretarias estaduais de educação, pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia ou pelos centros federais de educação tecnológica.

No ato da inscrição, o candidato deveria ter indicar por qual instituição pretende obter o certificado de conclusão.

Em Sidrolândia os candidatos que obtiveram o resultado exigido pelo MEC, e o intuído são de retirar o certificado de conclusão do Ensino Médio, deverá se informar a partir de segunda-feira (17) na secretária de Educação do município, onde terá uma pessoa designada para prestar esclarecimento ao candidato.