Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Energia é religada no assentamento e Escola do Eldorado promove hoje “Arraia da Paulo Eduardo

A comunidade tem motivos para festejar depois de permanecer quase duas semanas sofrendo com a falta de energia elétrica

Flávio Paes/Região News

03 de Agosto de 2013 - 08:18

Após 11 dias sem energia elétrica na sede do assentamento Eldorado, em período em que os alunos do noturno ficaram sem aula, a Escola Estadual Paulo Eduardo Firmo já restabeleceu suas atividades normais. Ontem à tarde, a Enersul religou o fornecimento e neste sábado está confirmada a realização do “Arraiá da Paulo Eduardo”. 

Segundo a diretora Viviane Rodrigueiro Franco, uma série de atrações movimentará a noite que terá comidas típicas (doce, bebidas, quentão, pipoca), brincadeiras (pescaria, boca do palhaço, escorregador gigante, cama elástica, touro mecânico). A parte musical ficará por conta do Grupo Mistura Pantaneira e estão programadas danças regionais.

A comunidade tem motivos para festejar depois de permanecer quase duas semanas sofrendo com a falta de energia elétrica. As aulas noturnas tiveram de ser suspensas; todos os trabalhos burocráticos da escola ficaram parados (transferências, emissão de documentos). Consultas médicas e tratamentos odontológicos no posto de saúde tiveram de serem cancelados.

A Enersul cortou o fornecimento de energia elétrica na sede do assentamento Eldorado no último dia 23 de julho, não só a falta de pagamento (que agora será assumido pela a Prefeitura), mas porque os 2 quilômetros da rede  estavam em situação precária. A Prefeitura gastou em torno de R$ 5 mil para trocar conduites,  cruzetas, para raio, elétrodutos, caixa de medidor, dentre outras peças. O serviço foi concluído ontem no início da tarde.