Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Enquete quer saber opinião sobre a escrita AVE MARIA na bandeira

A enquete foi lançada, depois que a matéria sobre o assunto teve repercussão

Franciane Trindade/Região News

25 de Janeiro de 2011 - 18:00

O Jornal Eletrônico “Região News” lançou na manhã desta terça-feira (25), enquete  pra saber a opinião dos internautas, se são contra ou a favor a retirada da escrita “AVE MARIA” da bandeira do município.

A referida enquete tem como objetivo dar voz ao cidadão sidrolandense, em expressar sua opinião. A mesma não se aplica métodos estatísticos precisos e, portanto, não tem valor científico. A enquete foi lançada, depois que a matéria sobre o assunto teve repercussão.

Fato

O Pastor Adilson Machado do Souza, dirigente da Igreja Evangélica de Sidrolândia (IES), entrou na justiça solicitando a retirada do nome “AVE MARIA” da Bandeira do município. Segundo relatou Pastor Adilson a reportagem do Jornal Eletrônico Região News, tal escrita é um desrespeito com as demais religiões existente em Sidrolândia, tendo em vista que a bandeira do município representa cada cidadão sidrolandense, razão pela qual, a municipalidade deve respeitar a crença de cada um.

“No artigo 19 da Constituição Federal é vetado o vínculo religioso dos estados, municípios e união. A lei que ficou conhecida por laicismo trata, defende e promove a separação do Estado das igrejas e comunidades religiosas, assim como a neutralidade do Estado em matéria religiosa”

Como funciona a votação da enquete

O internauta que pretende votar na enquete terá três opções sendo elas: sou contra, sou a favor e N.D.A, e para efetuar o voto basta clicar no link da enquete, mas atenção, caso já tenha votado o internauta não conseguira votar novamente do mesmo computador.

O sistema não permite, o IP da máquina fica arquivado no sistema, fato que impossibilita o cidadão de votar por varias vezes na mesma enquete do mesmo computador.