Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Entidade oferece em MS curso para beneficiamento da mandioca

A capitação é uma das 56 que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece em Mato Grosso do Sul nesta semana.

G1 MS

31 de Março de 2014 - 10:26

Figueirão, a 248 quilômetros de Campo Grande, recebe entre terça e quinta-feira (dias 1º e 3 de abril) o curso de beneficiamento e transformação caseira da mandioca. A capitação é uma das 56 que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece em Mato Grosso do Sul nesta semana.

Segundo o Senar, o objetivo do curso que será ministrado na sede do Sindicato Rural do município, é mostrar que a mandioca, que foi escolhida como alimento do século pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), pode ser utilizada no preparo de diversos alimentos.

"A mandioca é muito consumida em Mato Grosso do Sul e esse fator gera oportunidade de renda para quem investe na produção de pratos que levam a raiz", explica a instrutora do Senar, Marina Almeida Souza.

Conforme o Senar, entre os pratos que são apresentados no curso estão o bife de mandioca empanado, o bolo de mandioca, o pão de queijo, a chipa, a coxinha, o croquete, o palmito, a torta salgada, o pudim e bom-bocado, além da farinha e do polvilho doce de mandioca.