Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Entidades de Deodápolis já estão recebendo hortaliças cultivadas no Viveiro Municipal

Segundo dados da Gerência, no local são cultivados diversas hortaliças entre elas Alface, Cheiro Verde, Cenoura, Beterraba, Cebolinha, Rúcula, e outras verduras

Assessoria da Prefeitura

05 de Setembro de 2013 - 08:18

Desde o inicio deste ano de 2013, o “Viveiro Municipal” de Deodápolis vem recebendo as melhorias propostas pela administração da Prefeita Maria Viana. Após a criação da Gerência de Meio Ambiente que é comandada pela Geógrafa Solange Anselmo e que tem em sua equipe os Coordenadores de Meio Ambiente Nedson Marchi e Rosangelly Campos [Ambos formados em Agroecologia], os resultados do trabalho desenvolvido no local já é visto nas demandas de hortaliças que são doadas semanalmente a algumas entidades educacionais de Deodápolis.

Segundo dados da Gerência, no local são cultivados diversas hortaliças entre elas Alface, Cheiro Verde, Cenoura, Beterraba, Cebolinha, Rúcula, e outras verduras. “O nosso objetivo é o de abastecer as escolas e entidades com alimentos que sejam de fácil cultivo e que sejam saudáveis, com esta visão a nossa horta do Viveiro esta sendo cultivada totalmente com produtos orgânicos, ou seja, sem o uso de nenhum agrotóxico. A alimentação com estas verduras proporcionará aos alunos e alunas muito mais saúde!” destacou o Coordenador Nedson Marchi.

Na ultima semana, a Prefeita Maria Viana esteve visitando o local e destacou a importância do projeto para a alimentação das diversas entidades atendidas pelo projeto. “Hoje esta horta já atende as atendidas educacionais do município na sede e nos distritos e isso nos mostra que a nossa meta esta sendo atingida. Semanalmente saem daqui em torno de 100 quilos de verduras que são doadas e que fazem parte hoje do cardápio da merenda escolar de nosso município. Em breve teremos ainda mais projetos realizados na gestão de Meio Ambiente. A equipe esta de parabéns!” ressaltou a Prefeita Maria Viana.

Segundo dados da Gerência de Meio Ambiente, neste mês de Setembro a equipe estará cultivando diversas mudas de arvores desta época do ano, como: Ipê Amarelo, ipê Branco, ipê Roxo, Cerejeira, Angico Preto e Cedro. Só de Ipê a equipe prevê o cultivo de mais de 30 mil sementes.