Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Enxurrada leva garoto de 14 anos e bombeiros fazem buscas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três militares trabalham na operação de busca desde domingo (15). O procedimento foi interrompido às 22h e retomado às 5h.

Correio do Estado

16 de Novembro de 2015 - 13:09

Um adolescente de 14 anos mobiliza bombeiros depois de ser levado por enxurrada em Ivinhema, a 297 quilômetros de Campo Grande. Ele estava em área que recebe a captação de águas pluviais e as buscas se estendem pelo leito e margens de córrego no Bairro Trignã.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três militares trabalham na operação de busca desde domingo (15). O procedimento foi interrompido às 22h e retomado às 5h. A chuva intensa, com duração de seis horas, atrapalhou a operação por elevar o nível de água.

A meteorologista Kátia Braga avaliou como atípico chover em um único dia 34% do volume de chuva previsto para todo o mês em Ivinhema. Ela, que trabalha no Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec), pontuou ainda que durante a chuva a temperatura teve queda de 12 graus e os ventos foram classificados como fortíssimos ao chegar a 56,88 quilômetros.