Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Equipe da Amanco reforça parceria com Senai no Estado

O gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, reuniu-se com representantes da empresa

Daniel Pedra

18 de Abril de 2011 - 15:00

Equipe de representantes da Amanco, formada por Andressa Chimento de Souza e Patrícia Barreros, ambas da área de marketing da empresa, reforçaram, durante reunião no 5º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, a parceria com o Senai em Mato Grosso do Sul estabelecida desde 2007. Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, na oportunidade elas destacaram que, entre os Estados parceiros da empresa, Mato Grosso do Sul se destaca no total de alunos formados e locais de atendimento.

 

“A iniciativa de vir conhecer o Senai do Estado estreita ainda mais o relacionamento, promovendo o contato direto com a empresa. É gratificante termos o reconhecimento da Amanco em nível nacional”, declarou Jesner Escandolhero, informando que no Estado o Senai encerrou o ano de 2010 com 180 alunos formados em curso específico de instalador hidráulico realizados em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Naviraí e Nova Andradina.

 

Identificação

 

A gerente de marketing da Amanco, Patrícia Barreros, destacou que os números são resultados da identificação da própria demanda e também do trabalho afinado com o Senai. “O que faz com que o Estado seja destaque no âmbito nacional”, declarou, completando que mais uma vez a empresa deve renovar a parceria com o Senai por mais um ano. “Temos total clareza de que a iniciativa é importante tanto para a Amanco, quanto para o Senai”, pontuou.

 

No período da tarde, as representantes da Amanco conhecerão a estrutura da FatecSenai Campo Grande, onde poderão verificar alguns resultados da parceria. “Vamos conhecer de perto os kits de instalador hidráulico, que integram o PAM (Programa de Ações Móveis) do Senai, e assistir a uma aula do curso de instalador hidráulico”, acrescentou Andressa Chimento de Souza, da área de marketing e relacionamento.  

 

Kits

 

Os cinco kits de instalador hidráulico foram produzido pela Escola de Produção da FatecSenai Campo Grande a pedido do Senai Nacional, que, por sua vez, recebeu a encomenda da própria Amanco. Os kits móveis de instalação hidráulica serão entregues ao Senai Nacional que os encaminhará para a Amanco para posterior distribuição entre as unidades do Senai no País que mais se destacaram na qualificação profissional.

 

O gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, reforça que parcerias como essa com a Amanco só fortalecem a atuação da entidade em ações de qualificação profissional. “A gente conta com apoio da Amanco no fornecimento de materiais de instalação hidráulica, mas também é muito importante ser a entidade que confeccionou os kits que serão utilizados nos cursos de qualificação profissional. Mais uma vez isso comprova a competência e a qualidade dos projetos que são desenvolvidos na Escola de Produção da FatecSenai Campo Grande”, reforçou.