Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 23 de Junho de 2021

Sidrolandia

Ervilha, tomate, milho e brócolis evitam queda de cabelo

A boa alimentação então é uma aliada importante para trazer mais saúde ao cabelo. Na hora de colocar comida no prato, ela orienta sempre fazer um mix de cores.

Terra

03 de Setembro de 2013 - 09:42

Se consumidos juntos, ervilha, tomate, milho e brócolis evitam a queda e podem, inclusive, ajudar a fortalecer os fios. Isso acontece porque esses alimentos possuem antioxidantes que mantêm as células sempre ativas, o que beneficia o cabelo, explica a nutricionista Carla Faedo, do Rio de Janeiro.

A boa alimentação então é uma aliada importante para trazer mais saúde ao cabelo. Na hora de colocar comida no prato, ela orienta sempre fazer um mix de cores. “O milho, a ervilha, o tomate e o brócolis agem de uma forma diferente no organismo, mas combinados no prato eles assumem a função de tratar os fios”, detalha.

Constantemente, as células do corpo estão sujeitas a danos tóxicos pela ação dos radicais livres. Essas substâncias são provenientes da oxidação da membrana celular e responsáveis pela ocorrência de diversas enfermidades e processos degenerativos do organismo humano. “Por isso uma boa alimentação rica em alimentos antioxidantes - que combatem os radicais livres - reflete diretamente na saúde do cabelo”, esclarece Carla.

Quanto mais natural melhor

Carla alerta, no entanto, que os alimentos mantêm os benefícios à saúde dependendo da forma como são consumidos. O milho e a ervilha enlataados, por exemplo, perdem suas funções antioxidades. “Quanto mais próximo do natural, melhor”, garante.