Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escola de Governo realiza capacitação para coordenadores federais, municipais e estaduais

Participaram do encontro 24 coordenadores Municipais, 26 coordenadores Federais e 27 coordenadores Estaduais.

Notícias MS

10 de Outubro de 2013 - 16:19

A Fundação Escola de Governo (EscolaGov) realizou esta semana (07 a 09 de outubro) o IV Encontro de Coordenadores Federais, Municipais e Estaduais sobre as ações e os cursos que estão sendo oferecidos pela EscolaGov.

Os coordenadores receberam informações sobre a nova ferramenta de inscrição on-line, lançada recentemente pela Escolagov; também foram repassas informações sobre os cursos presenciais em Campo Grande e nos municípios parceiros, o sistema de avaliação, as propostas o calendário de cursos e as inscrições, o funcionamento, normas e procedimentos sobre os cursos em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e os cursos Educação a Distância (EAD).

A gerente de Qualificação e Formação de Recursos Humanos, Maysa Ferreira da Silva destacou para os Coordenadores a importância do acompanhamento das informações enviadas aos inscritos. “É fundamental que os servidores, quando solicitarem os cursos, acompanhem as informações em seu e-mail pessoal, para que o candidato não perca prazos e tenha êxito em sua capacitação” afirmou Maysa.

Participaram do encontro 24  coordenadores Municipais, 26 coordenadores Federais e 27 coordenadores Estaduais.

Informações inscrições

Para realizar as inscrições nos cursos, o servidor (municipal, estadual ou federal) deve efetuar, previamente, um cadastro no sistema “Cursos EscolaGov”. É fundamental que o servidor possua um e-mail próprio e que faça uso diariamente, pois as informações dos cursos são repassadas para o e-mail o interessado.

Após realizar o cadastro, o servidor deve escolher o curso de seu interesse e efetuar a inscrição. O servidor deve aguardar a resposta da Escola de Governo, que será enviada por e-mail, sobre a seleção para participar do curso requerido.

A Escola de Governo tem parceria com cursos da Enap – a distância e presencial -, curso de Orçamento Público (SOF) – a distância, e cursos próprios da Escola de Governo, presenciais. Para todos os cursos, é necessário que o servidor mantenha o e-mail atualizado.