Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escola de Paranhos representará MS em Brasília na conferência estadual infantojuvenil pelo meio ambiente

O aluno Gustavo Peralta de Souza foi recebido pelo prefeito Júlio Cesar em seu gabinete, numa forma de incentivar o mesmo a continuar se dedicando às questões ambientais

Jaime Mel

29 de Outubro de 2013 - 08:35

Entre os dias 21 a 23 de outubro ocorreu a Etapa Estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio ambiente na cidade de Campo Grande/MS, no Hotel do lago, localizado a alguns Km da capital. Participaram deste evento, o Prof. Everton Rafael Tavares Centurião e o aluno Gustavo Peralta de Souza do 6º Ano, este último eleito como um dos delegados na 1ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola, realizada na Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito em Agosto de 2013.

Cumpre lembrar que, o Plano de Ação intitulado “Captação de água pluvial para fins de irrigação de hortas e demais usos não potáveis, utilizando a estrutura da quadra de esportes da Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito em Paranhos-MS” havia sido selecionado para participar da Etapa Estadual, no subtema “Água na Escola Sustentável”.

Em um apanhado geral, a Etapa Estadual da Conferência foi um momento muito enriquecedor e dinâmico para estudantes e professores presentes e representando as cidades do Mato Grosso do Sul, com brincadeiras interativas, oficinas, palestras, lazer e a apresentação do Plano de Ação de cada Escola por parte de seu aluno.

Neste evento, foram eleitos os delegados para representar o Estado de Mato Grosso do Sul e suas respectivas escolas, onde o aluno delegado da Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito do Município de Paranhos/MS, foi eleito para participar da “Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente”, a ser realizada na Cidade de Brasília/DF, entre os dias 23 a 28 de novembro de 2013.

Nesta ainda, a Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito agradece e parabeniza professor e aluno que representaram a instituição com muita seriedade e responsabilidade e agradece o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Paranhos, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, bem como a organização da Conferência Estadual Infantojuvenil presidida pelo Prof. José Flávio Rodrigues Siqueira e tendo como colaboradores o Coletivo Jovem de Mato Grosso do Sul e representantes do Ministério da Educação e Ministério do Meio Ambiente que recepcionaram os estudantes e professores na chegada e saída do evento e que fizeram do evento um sucesso.

Prefeito Júlio recebe Gustavo Peralta de Souza

O aluno Gustavo Peralta de Souza foi recebido pelo prefeito Júlio Cesar em seu gabinete, numa forma de incentivar o mesmo a continuar se dedicando às questões ambientais com carinho e atenção:

“Queremos parabenizar o Gustavo e desejar sucessos ao mesmo, sei que ele irá representar o nosso município com muita responsabilidade e cabe a nós apoiá-lo, bem como apoiar outras iniciativas similares, pois a educação deve ter uma atenção especial por parte dos gestores públicos.” Comentou o prefeito ao receber Gustavo.