Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Escola decreta luto de 3 dias por morte de menina de 5 anos atingida por trave

Ainda conforme registro policial, a diretora da escola, Adriana da Silva, disse que os alunos realizavam uma recreação na quadra, quando aconteceu a tragédia

Campo Grande News

19 de Setembro de 2012 - 14:41

A secretaria Municipal de Educação de Maracaju decretou luto de três dias e não vai haver aula na escola Artur Tavares de Melo, onde ontem (18), a estudante Evellyn Laura Medina Teixeira, de 5 anos, morreu atingida por uma trave de gol, quando brincada na quadra de esporte.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a secretaria e a informação é de que a prefeitura está prestando todo apoio à família e que nenhum comunicado oficial será divulgado por ora sobre o ocorrido.

O delegado Rodrigo Sperancin, responsável por investigar o caso, informou que hoje, no período da tarde, vai ouvir a diretora da escola, Adriana da Silva e o professor que estava na quadra no momento do acidente.

A escola fica na aérea da usina Maracaju, na estrada Água Fria. Evellyn brincava de pular corda na quadra, junto com outras crianças. Uma das pontas da corda estava amarrada na baliza do gol, que segundo testemunhas estava solta, quando caiu e acabou atingindo a cabeça da criança.

Ainda conforme registro policial, a diretora da escola, Adriana da Silva, disse que os alunos realizavam uma recreação na quadra, quando aconteceu a tragédia. Ela informou ainda, que o professor responsável pelos alunos estava atendendo um aluno do outro lado da quadra quando viu a menina caída e o gol sobre ela.

Foram realizados os primeiros socorros, porém a menina não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médio Legal) do município. O caso foi registrado como morte a esclarecer.