Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escola Hilda Bergo Duarte viabiliza carteirinhas para alunos em Glória de Dourados

Demerval Nogueira/Região News

15 de Março de 2011 - 15:01

Escola Hilda Bergo Duarte viabiliza carteirinhas para alunos em Glória de Dourados
Escola Hilda Bergo Duarte viabiliza carteirinhas para alunos em Gl - Foto: Demerval Nogueira

A Escola Estadual Professora Hilda Bergo Duarte de Glória de Dourados liberou aos alunos, aqueles que manifestaram interesse, as carteirinhas estudantis, sendo que os alunos portadores da mesma obterão descontos em até 50% nos valores das entradas de quaisquer eventos de caráter cultural ou esportivo, além de outros benefícios e a própria identificação do estudante. Tudo isto graças à participação conjunta e o empenho da direção escolar através do professor Raul Fernando Garcia, que manteve contatos junto a União Sul-Mato-Grossense de Estudantes Secundaristas sediada na capital do Estado e, naturalmente, responsável pelas emissões das identificações estudantis.

         A idéia de viabilizar as carteirinhas foi uma iniciativa do Grêmio Estudantil, colegiado de estudantes da escola fundado em 2010 e presidido atualmente pelo aluno Juliano Leite Gatti, estudante do 2º ano do Ensino Médio, que procurou a direção da escola e, em conjunto viabilizaram as carteirinhas. Juliano Gatti destaca a importância do documento estudantil afirmando, “para nós estudantes é uma forma de nos identificarmos e ao mesmo tempo podermos também obter descontos em eventos relacionados à cultura e o esporte de forma em geral”.

         Para obterem as carteirinhas estudantis é necessário que se atenha às normas e exigências preestabelecidas pela União Sul-Mato-Grossense de Estudantes Secundaristas, sendo que a E.E. Hilda Bergo Duarte cumpriu todos os requisitos necessários para expedição das mesmas. O diretor da escola Raul Garcia dimensiona, “é uma ótima ação promovida pelo Grêmio Estudantil, que tem nos auxiliado em várias frentes de trabalhos perante a comunidade escolar, além de outras ações que por certo acontecerão”, relata Garcia enfatizando ainda, “agradeço a todos os integrantes do Grêmio Estudantil e, ressaltamos o nosso dever de continuarmos agindo desta forma, sempre trabalhando em conjunto e buscando as melhores soluções e os melhores caminhos, sempre em nome de uma educação melhor e de qualidade inabalável”.