Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 24 de Junho de 2021

Sidrolandia

Escola Jovelino realizou Conferência pelo Meio Ambiente em Jateí

Na qual elaboraram propostas para melhoria do meio ambiente, com eleição de delegado e suplente para representar a escola na etapa estadual.

Valéria Batista

03 de Setembro de 2013 - 14:00

No município de Jateí, a Escola Municipal Rural Professor Jovelino Celestino dos Santos realizou no final do mês de agosto a 1ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola (CIJUMAE), com o tema “Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”.

Reunindo um grande público, durante o encontro houve apresentação cultural com a música Planeta Água, peça teatral, palestras com o Supervisor de Gestão Escolar professor Dr Rogério Ferreira da Silva, biólogo Antonio Guedes da Silva e acadêmicos da Unidade Universitária de Glória de Dourados UEMS.

Como explica o diretor Samuel Batista este foi um momento de grande relevância, tornando se produtivo, reunindo estudantes, professores e comunidade para dialogar sobre como transformar a escola num espaço educador sustentável. Na qual elaboraram propostas para melhoria do meio ambiente, com eleição de delegado e suplente para representar a escola na etapa estadual.

O evento envolveu alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, onde trabalharam os subtemas Terra, Fogo, Ar e Água, afim de ser elaborado um Plano de Ação que anseia as melhorias ambientais e transformação no espaço da escolar. A conferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, esporte e Lazer gerenciada por Eleni Felipe, sob a coordenação do Departamento de Educação Básica em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e UEMS de Glória de Dourados.

Durante o encontro houve a participação do Legislativo de Jateí com a presidente Rose Mônica e vereadores Armando de Souza, Cícero Alkindar, Francisco de Araújo e José Pereira. Na oportunidade a Secretária de Educação Eleni Felipe agradeceu todo o respaldo do prefeito Arilson, e a participação ativa da comunidade e demais envolvidos.