Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Fevereiro de 2021

Sidrolandia

Escola Municipal Ivo Ilmo Wachsmann de Paranhos destaca nota do IDEB

A nota do IDEB criada para medir a qualidade de aprendizado nacional, de acordo com o INEP a escola obteve a nota 5,8 em 2013

Jaime Mel

30 de Setembro de 2014 - 09:00

A Escola Municipal vereador Ivo Ilmo Wachsmann obteve a nota 5,8 no índice de desenvolvimento no ano de 2013, tendo um percentual de 9 pontos referentes a 2011.

A nota do IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica), criada para medir a qualidade de aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino nas escolas e de acordo com o INEP (instituto nacional de estudos e pesquisas Anísio Teixeira) a escola obteve a nota 5,8 em 2013.

A Diretora da escola, professora Fátima Potrich parabenizou todos os alunos, professores e funcionários da escola por mais essa conquista:

“Essa nota nos enche de orgulho, pois sabemos que temos profissionais engajados, responsáveis e competentes. Pessoas realmente comprometidas com a educação e que não medem esforços para a melhora não só desse índice, mas principalmente para a formação e o desenvolvimento de nossas crianças. E acreditamos que esse resultado é o caminho para números mais elevados, não só em estatísticas, mas na questão da cidadania e o preparo de nossos alunos para a vida, que é o que nos impõem a lei maior.” Destacou Fátima que parabenizou ainda todos os profissionais, que durante o ano de 2013, se dedicaram arduamente para obtenção deste resultado que é reconhecido em todo o Brasil.

“Pais acreditem no potencial de seus filhos e continuem abraçando, junto com a Escola Ivo, esse dever. Só assim, poderemos manter um laço de afetividade entre Família e Escola, acreditamos que não basta somente amar o que se faz, mas também é necessário ver o resultado acontecer para que possamos nos alegrar do trabalho feito em equipe. E assim saberemos que estamos no caminho do sucesso.” Finalizou a diretora.