Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escola realiza l conferência infanto-juvenil pelo meio ambiente em Paranhos

No decorrer do mês de agosto a Instituição Escolar se mobilizou no sentido de trabalhar os cadernos com as temáticas

Jaime Mel

11 de Setembro de 2013 - 10:41

No dia 29 de agosto de 2013, a Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito realizou a l Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola com o Tema: “Água, Terra, Fogo e Ar na Escola Sustentável”. No decorrer do mês de agosto a Instituição Escolar se mobilizou no sentido de trabalhar os cadernos com as temáticas, disponibilizados pelo Ministério da Educação e Meio Ambiente na devida plataforma.

Cumpre ressaltar que a realização desta Conferência na Escola é requisito indispensável para que as instituições educacionais façam parte no PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) da categoria “Escolas Sustentáveis” que prevê recursos para a aplicabilidade do Projeto de Ação realizado pelos alunos com o auxílio dos docentes.

Nesta perspectiva, a Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito abraçou o desafio e realizou as temáticas dos cadernos do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental, no qual muitos professores abraçaram e desenvolveram com os discentes as problemáticas da Água, Terra, Ar e Fogo.

Ainda dentro da proposta foram espalhados cartazes de divulgação da Conferência a toda a sociedade Paranhense nos comércios e entidades locais e uma parada na praça central com os alunos do 9º Ano vespertino no dia 28 de agosto no intuito de distribuir panfletagens e mobilizar a sociedade como um todo o qual contou com a participação e auxílio dos professores Adelcindo Pereira de Almeida (Geografia) e Everton Rafael Tavares Centurião (Ciências) além da presença do Diretor da Escola Celso José Schuller.

No dia 29 de agosto a Escola nos turnos matutino, vespertino e noturno do 4º ao 9º Ano (cada aluno em seu horário de aula)  pararam para participar da programação que previa cerimonial de abertura com autoridades, Hino Nacional entoado na voz da Servidora Lindaiane Moreira,  apresentações culturais dos alunos da Escola e da Igreja Evangélica Peniel, palestras sobre as temáticas com as professoras da Escola Estadual Santiago Benites Ana Paula Lubas Garcia Mathias e Stela Soares, sorteio de camisetas para os alunos, apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, divulgação do plano de ação pela Prof. Katiúscia Karla Urague de Oliveira e votação de representação estudantil de delegados para a etapa estadual.        

Prestigiaram a conferência o vice prefeito Donizete (PMDB) que na ocasião representou o prefeito Júlio Cesar,vereador Guto (PT), secretário de educação Professor Antonio Carlos, Presidente do SINTED, professor Valério, diretores, coordenadores, professores e também os alunos do Ensino Médio período vespertino e os alunos do período noturno da Rede Estadual de Ensino além dos acadêmicos da Universidade Anhanguera Uniderp. Nesta ainda, a organização do evento presidida pelo Prof. Everton Rafael Tavares Centurião que agradece a Prefeitura Municipal de Paranhos/MS por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura de Paranhos/MS, a Direção da Escola Estadual Santiago Benites, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Direção Escolar, Coordenação, Professores, Administrativos, Alunos, comunidade escolar, sociedade em geral e a todos que direta ou indiretamente fizeram do evento um sucesso.