Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escolas de samba animam carnaval nesta segunda-feira em Corumbá, MS

Segundo informações da prefeitura da cidade, 5 agremiações devem se apresentar ao público e aos jurados em busca do título deste ano.

G1 MS

03 de Março de 2014 - 10:55

O desfile das escolas de samba do grupo especial anima o carnaval nesta segunda-feira (3) em Corumbá, localizada a 444 km de Campo Grande. Segundo informações da prefeitura da cidade, 5 agremiações devem se apresentar ao público e aos jurados em busca do título deste ano. O evento começa às 20h30h (de MS), na avenida General Rondon.

As escolas Acadêmicos do Pantanal, Marquês de Sapucaí, Mocidade Independente da Nova Corumbá, Império do Morro e A Pesada passam pela Passarela do Samba nesta noite.

A escola que abre o desfile, Acadêmicos do Pantanal,  leva as cores verde, branco, azul e amarelo e se apresenta com 1.200 componentes, distribuídos em 12 alas, cinco carros alegóricos e bateria com 100 ritmistas. O enredo, intulado como “Se eu sonhar com alegria, aposto em você”, fala sobre o jogo do bicho.

A segunda escola a passar pela Passarela do Samba é a Marquês de Sapucaí, que leva as cores verde, lilás, branco e amarelo. O grupo se apresenta com 900 componentes distribuídos em 15 alas, cinco carros e uma bateria com 80 ritmistas.  Este ano, o enredo é “Vim a Corumbá mostrar que o Rio é Grande e se é Grande, é do Sul... Tem gaúcho no samba tchê!”.

Mocidade Independente da Nova Corumbá, terceira a se apresentar, leva as cores verde, vermelho e branco e se apresenta com 1.200 componentes distribuídos em 12 alas, cinco carros e uma bateria com 130 ritmistas. A agremiação leva para a passarela o enredo “A Saga do Cavalo Pantaneiro”.

A agremiação Império do Morro desfila com as cores verde e rosa e se aprenta com  1.300 componentes, distribuídos em 12 alas, cinco carros alegóricos e uma bateria com 160 ritmistas. O enredo escolhido pela escola promete apaixonar os foliões com o tema “A Império canta o Amor”.

Já a última escola a se apresentar, A Pesada, que foi a campeã em 2013, leva as cores amarelo, azul, branco e rosa e se apresenta com 1.200 componentes distribuídos em 17 alas, seis carros alegóricos e uma bateria com 130 ritmistas. Este ano a agremiação conta a história do presidente do grupo, Neidival Colombo com o enredo “Ney Colombo - O Último dos Moicanos no Carnaval Corumbaense”.

Jardim da Folia

O Jardim da Folia que será aberto ao público às 18 horas, na Praça da Independência. No local, os atrativos são a Exposição de Fotografias 'Carnaval de Todos os Tempos', além de apresentações com bandas locais.

Após o desfile, na estrutura montada na Praça Generoso Ponce, o show anima os foliões até as primeiras horas da manhã de terça-feira (4).