Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escolas municipais reabrem segunda-feira com rematrícula dos alunos aprovados

As aulas serão iniciadas dia 13 de fevereiro, mesma data da volta das aulas nas escolas estaduais.

Flávio Paes/Região News

03 de Janeiro de 2017 - 13:00

As escolas municipais serão reabertas na próxima segunda-feira, dia 9, para a rematrícula dos alunos aprovados e a matrículas das crianças que farão o 1º ano do Ensino Fundamental.  Na outra semana, provavelmente a partir do dia 16, será vez de matricular os reprovados e os alunos novos.

Nesta quarta-feira a secretária de Educação, Alice Rosa Gomes, vai se reunir com diretores e pessoal administrativo das escolas, para referendar o calendário de matrículas. O encontro está programado para começar às 9 horas na Escola Municipal Pedro Aleixo.

Os professores voltam às escolas no próximo dia 6 de fevereiro, se dedicando até a sexta-feira, no planejamento. As aulas serão iniciadas dia 13, mesma data da volta das aulas nas escolas estaduais. As crianças voltarão a usar os livros didáticos fornecidos pelo Ministério da Educação. A atual gestão não vai adquirir o sistema Positivo de apostilas, que tem um custo anual de R$ 2 milhões.

A Secretaria terá de preparar a estrutura para garantir o funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil Altos da Figueira, que está pronto desde agosto. Falta resolver junto à Energisa a questão do padrão para ligar a energia elétrica, fazer a lotação de pessoal e definir se o novo CMEI vai absorver a creche Prefeito Criança que está funcionando num prédio alugado da antiga escola Reino da Cultura porque suas instalações estão em situação precária e tiveram de ser fechadas. O Prefeito Criança tem 85 alunos.