Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escolinha do Nato está preparando viagem para Santa Catarina

O convite foi feito pelo Secretário de Esporte da cidade de Bom Jesus

Franciane Trindade/Região News

14 de Janeiro de 2011 - 17:00

Escolinha do Nato está preparando viagem para Santa Catarina
Escolinha do Nato est - Nato

Para as férias do mês de julho a Associação Escolinha do Nato está preparando uma viajem para cidade de Bom Jesus no Estado de Santa Catarina. O dia em que sairão de Sidrolândia para cidade catarinense será acertado entre atletas e treinador.

O convite foi feito pelo Secretário de Esporte da cidade de Bom Jesus. Raimundo Chagas Ferreira conhecido com "Nato" treinador da escolinha, disse a reportagem do Região News que levará cerca de 30 atletas entre duas equipes, feminina e masculina, para participar de amistoso com equipes da referida cidade.

O objetivo da viagem é levar a equipe para outros estados, saber como está à qualidade do futebol de cada um frente a outros clubes ou escolinhas, dar oportunidade de serem grandes jogadores, e principalmente não deixar o sonho morrer.

Juca secretário de esporte de Bom Jesus se responsabilizou em fornecer as equipes do Nato hospedagem e alimentação, ficando para escolinha a despesa da locação do ônibus. Em um bate papo descontraído o treinador disse que não é pouco o custo da viagem, mas que ele e a equipe estão correndo contra o tempo para levantar esses recursos.

Além da locação de ônibus a equipe precisa providenciar a confecções de novos uniformes, principalmente o agasalho já que se trata de uma viagem para o sul do País. "Vamos fazer o possível para arrecadar fundos para a viagem, realizar promoções, ir atrás das autoridades políticas do município, vamos ir em busca de patrocinador, enfim o que estiver em nosso alcance será feito para que tudo de certo’’ comenta Nato.

Perguntamos ao treinador como a administração municipal tem se manifestado em relação ao esporte, principalmente a Associação Escolinha do Nato. "A administração está de parabéns, sempre que precisamos, eles nos atende, não só a nossa escolinha como outras no município, o apoio da Prefeitura Municipal através do secretário de esportes, Nilo Cervo e Cristino Candido Maia, diretor de esportes tem sido de grande valia pra nós". Respondeu Nato.

Atualmente a Associação escolinha do nato treina cerca de 60 meninos entre a categoria mirin e a categoria 97/98 já o treino feminino tem 25 mulheres na categoria principal. Os treinos acontecem no Ginásio de Esporte Olegário da Costa Machado, na quadra de esporte da escola Olinda Brito de Souza e na quadra de esporte da escola Pedro Aleixo.