Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Esculturas “Cartão Postal” estão apodrecendo no centro de Sidrolândia

Há rumores de que cada obra de arte tenha custado aos cofres públicos cerca de 5 mil reais

Marcos Tomé/Região News

03 de Fevereiro de 2011 - 12:40

Esculturas “Cartão Postal” estão apodrecendo no centro de Sidrolândia
Esculturas - Foto: Marcos Tom

Esculturas de animais símbolos do Pantanal Sul-Mato-Grossense, entalhadas em madeiras no centro de Sidrolândia, estão apodrecendo por falta de manutenção. No local das esculturas existiam gigantescas árvores que deram lugar a tais obras de arte. Comerciantes lamentam a falta de conservação por se tratar de obras que trazem embelezamento a região comercial da cidade.

Consideradas por muitos como um dos cartões postais do município por atrair e chamar atenção dos que transitam pela Avenida, aos poucos as esculturas estão perdendo seu brilho e encanto pela falta de manutenção. A reportagem do Jornal Eletrônico Região News foi chamada para averiguar tais informações e constatamos o fato.

Há rumores de que cada obra de arte tenha custado aos cofres públicos cerca de 5 mil reais. Pensando em manter a cidade sempre embelezada para causar boa impressão aos visitantes e aos que aqui vivem, a atual administração tem investido em serviços urbanos e recuperação do patrimônio público, porém, diante da referida denúncia a população cobra providências.

Um cidadão que não quis ser identificado relatou a reportagem que sempre percebeu a presença de populares tirando fotos e posando ao lado das esculturas. “As pessoas paravam seus veículos aqui no centro para tirar foto, mas, ultimamente ninguém mais tem feito isso”, comentou.

Nossa reportagem entrará em contato com a secretaria de serviços urbanos para saber quais medidas serão tomadas para recuperar tais obras.