Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Estação de monta deste ano sinaliza investimentos em tecnologia de melhoramento genético

O REM Torixoréu detém a marca de mais de 1 mil filhos avaliados em 27 rebanhos por proporcionais animais com alto ganho de peso

Ellen Quida Dias

26 de Outubro de 2015 - 09:08

A estação de monta chegou e os pecuaristas já saíram em busca de ferramentas para aumentar a eficiência reprodutiva. De acordo com o veterinário Argeu Silveira, escolher touros avaliados e com resultados comprovados é caminho certo para obter mais rentabilidade na fazenda. “A pecuária nacional vive uma era de valorização de resultados rápidos e a  tecnologia de melhoramento genético vem otimizando os trabalhos no campo e tornando este mercado cada vez mais exigente de precisão e lucratividade”, informou.

De olho num melhor desempenho produtivo do plantel os pecuaristas investiram neste fim de semana em fêmeas e touros do 2º Leilão Primavera Genética Aditiva e Convidados. O evento realizado no último sábado, 24, em Campo Grande, MS, foi uma excelente oportunidade para os criadores realizarem bons negócios e prepararem seus rebanhos para a estação de monta, que em diversas regiões do Brasil se inicia de setembro a novembro, de acordo com cada região.

Os animais colocados em pista foram arrematados a  média de R$ 11.491,20 para as fêmeas e R$ 10.724,19, para machos, todos da raça Nelore.

Os produtores tiveram acesso a touros filhos dos consagrados REM USP e REM Torixoréu. Realizado no Espaço Terra Nova, o evento marcou também a consagração do bicampeonato do REM USP, Nelore da Genética Aditiva que a um trimestre do fim de 2015 já totaliza 60 mil doses vendidas, 10% a mais que no ano anterior, quando comercializou 53 mil doses.

O REM Torixoréu detém a marca de mais de 1 mil filhos avaliados em 27 rebanhos por proporcionais animais com alto ganho de peso, boa precocidade e habilidade materna.