Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Estado lança hoje campanha de combate à violência contra a mulher

O lançamento da campanha será às 9h, na Assembleia Legislativa.

Campo Grande News

07 de Dezembro de 2012 - 07:34

Marcado no Mapa da Violência como um dos Estados com maior índice de violência contra a mulher, Mato Grosso do Sul lança  nesta sexta-feira a campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – a Lei é mais forte”. Conforme levantamento realizado pelo Instituto Sangari, com base entre os anos de 1980 a 2010, o Estado registrou taxa de assassinato de 6,0 para cada 100 mil mulheres.

O lançamento da campanha será às 9h, na Assembleia Legislativa. O objetivo é mobilizar e, principalmente, sensibilizar os operadores do Direito e a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres. A iniciativa é da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, com apoio da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul.

Nesta sexta-feira, serão realizadas as palestras“Políticas Públicas: Mecanismos para Defesa e Reconstrução”, ministrada por Aparecida Gonçalves, Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; e “Atuação do CNJ para Aplicação da Lei Maria da Penha”, com Luciane Bortoleto, Juíza auxiliar da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).