Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Estado recebe R$ 200 mil para compra de instrumentos musicais

A transferência dos recursos já foi publicada no Diário Oficial e deve começar após processo licitatório

Campo Grande News

27 de Dezembro de 2010 - 11:00

A União deve repassar ao governo do Estado R$ 200 mil referentes à compra de instrumentos musicais para dez bandas marciais. A transferência dos recursos já foi publicada no Diário Oficial e deve começar após processo licitatório.

Serão adquiridos 10 kits musicais, cada um contendo quatro trompetes, quatro trombones, dois bombardinos, duas caixas tenor, dois bumbos 22x14, dois bumbos 24x14, um par de pratos, duas tubas, dois pandeiros e um triângulo.

Os instrumentos serão destinados a bandas marciais nos municípios de Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti, Rio Negro, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, além do Instituto Mirim de Campo Grande, da Associação Cultural Domingos Romero Neto, de Guia Lopes da Laguna, da Escola Municipal Professor João Batista, de Ladário e da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

Atualmente existem cerca de 150 bandas e fanfarras no Estado, atendendo cerca de 15 mil crianças e adolescentes. , as quais tem despertado cada vez mais a participação da população, representando uma ferramenta eficiente de inclusão social e lazer cultural.