Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Estudantes de baixa renda não pagam inscrição no vestibular da UFGD

Podem pedir isenção candidatos cuja família tenha uma renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, e que tenham estudado ao longo de todo Ensino Médio em escola pública

Assessoria

19 de Setembro de 2013 - 13:39

Ao contrário do que foi divulgado pela Assessoria de Comunicação ontem (18), a Universidade Federal da Grande Dourados não está encerrando o prazo de pedidos de isenção da taxa do vestibular.

Quem quer prestar o vestibular da UFGD, mas não tem condições de pagar a taxa de inscrição no valor de R$60,00, pode pedir a isenção dessa taxa ao longo de todo o prazo de inscrição, que vai até dia 18 de outubro.

Podem pedir isenção candidatos cuja família tenha uma renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, e que tenham estudado ao longo de todo Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista em escola particular.

Além disso, todos alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio ou do ensino supletivo estadual não vão pagar a taxa de inscrição no vestibular. Isso porquê, como vem acontecendo nos últimos anos, a UFGD fez convênio com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS).

As inscrições para vestibular da UFGD seguem até sai 18 de outubro, e a prova será realizada em 8 de dezembro. As inscrições serão online pelo site http://www.ufgd.edu.br/vestibular/PSV2014.

Os documentos necessários para fazer a inscrição estão listados no edital do vestibular, que pode ser acessado em http://www.ufgd.edu.br/vestibular/PSV2014/editais/Edital_de_Abertura_PSV_2014_Final_v2.pdf