Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Estudantes de Sidrolândia representam estado no projeto Rondon

Os dois estudantes são da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e vão acompanhados de mais seis colegas e dois professores.

Redação

24 de Janeiro de 2014 - 07:39

Dois universitários de Sidrolândia compõem a equipe de estudantes que vão representar Mato Grosso do Sul na edição do Projeto Rondon deste ano. Eles partem nesta sexta (24) rumo a Tocantinópolis, no extremo norte do Tocantins.

Marielli Spohr e Thiago Frison são os dois estudantes da cidade, e passaram por mais de quinze treinamentos a fim de realizar as atividades de ação social na cidade atendida. "Vai ser uma grande troca de experiência com a população" afirma Marielli, animada para o começo das atividades. Ela que é estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental vai trabalhar Educação Ambiental e a Produção de Compostagem em Tocantinópolis.

O acadêmico de Jornalismo, Thiago Frison, também aguarda ansiosamente pelas atividades na cidade: "Estamos nos preparando há meses, todos nós esperamos que as nossas atividades como o Cineminha Solidário e o Memorial Tocantinópolis, que vamos promover, colaborem com a autoestima da população", comenta o futuro jornalista.

Os dois estudantes são da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e vão acompanhados de mais seis colegas e dois professores.

O Projeto

O Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes.