Sidrolandia
Estudantes emitem 13 mil "multas" aos pais em um mês
Campo Grande News
14 de Setembro de 2010 - 15:21
Em um mês, estudantes de 22 escolas de Campo Grande aplicaram 13.718 advertências aos pais, ao flagrarem infrações de trânsito. O número, divulgado pelo Detran hoje, é resultado do projeto Talão Mirim, como parte da campanha de fiscalização do trânsito nas escolas.
Conforme os dados do Detran, a infração mais cometida foi parar em fila dupla, com 15% do total; seguida de utilizar telefone celular, com 14%. Em terceiro lugar ficou passar no sinal vermelho, com 13%. No total foram 14 tipos de infração.
O Talão Mirim foi distribuídos para 3,3 mil estudantes, do 3º ao 5º ano. A recomendação às crianças era anotar as infrações de trânsito praticadas pelos pais, avós, tios e demais pessoas do circulo de convivência da criança.
Retorno - Neste mês, os técnicos do Detran vão retornar às escolas e apresentar os dados do Projeto Talão Mirim.
"O retorno das informações junto aos pais tem como objetivo estabelecer um vínculo para que eles não só tenham o conhecimento do resultado da pesquisa, mas continuem participando, com suas opiniões e sugestões sobre a abordagem do comportamento dos condutores no trânsito", explica a chefe da Divisão de Educação do Detran, Inês Esteves.
As informações coletadas com os pais serão usadas para nortear as ações educativas do Detran no próximo ano.