Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 28 de Maio de 2022

Sidrolandia

Evento nacional de capoeira será atração na programação de aniversário de Sidrolândia

Esse trabalho começou em Sidrolândia com crianças e adolescentes interessadas na arte de maneira tímida apesar das aulas serem gratuitas.

Assessoria de Imprensa

02 de Dezembro de 2015 - 08:21

O evento nacional de capoeira “Pequeno Grão de Areia” é o primeiro de uma seqüência de eventos anuais, que mostraram o resultado do trabalho social, para ajudar crianças e adolescentes carentes há preencher o tempo vazio aprendendo valores como disciplina, hierarquia e respeito.

Esse trabalho começou em Sidrolândia com crianças e adolescentes interessadas na arte de maneira tímida apesar das aulas serem gratuitas. Os primeiros movimentos do Pequeno Grão de Areia aconteceram no Ginásio de Esporte Leonel Brizola no bairro Jandaia e depois mudou-se para a Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento, o projeto atende também adultos na  Academia Top Fit. Segundo os mestres que coordenam o grupo todo o trabalho visa reescrever uma nova história da capoeira em Sidrolândia.

O evento nacional de capoeira é destaque na programação oficial de comemorações do 62º aniversário do município de Sidrolândia no dia 13 de dezembro no Ginásio Municipal de Esportes, Olegário da Costa Machado começando as 07h30 com previsão de encerramento as 16.00h. Segundo Rafael Bispo o evento vai contar com uma extensa programação que vai de competições a palestras e um aulão de capoeira para crianças e adultos.