Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Evento vai discutir realidade da piscicultura em Campo Grande

O evento também vai subsidiar a formulação de políticas públicas de incentivo, organização e escoamento da produção em Campo Grande.

Agrodebate

07 de Julho de 2014 - 09:47

Com o objetivo de discutir a realidade da piscicultura em Campo Grande e promover a interação dos produtores que já estão inseridos no mercado, além de despertar o interesse de novos empreendedores para a atividade, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc), promove no dia 10 de julho um evento sobre o setor.

O 1º Encontro de Piscicultores de Campo Grande será realizado no auditório do Instituto Histórico e Geográfico da cidade, das 8h às 16h. Na programação estão quatro palestras: Mercado, Oportunidades e potencialidades (Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul – SFPA/MS); Benefícios do consumo da carne do peixe (nutricionista), Tecnologia na produção (Sedesc) e Políticas e incentivos do segmento (Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA).

O evento também vai subsidiar a formulação de políticas públicas de incentivo, organização e escoamento da produção em Campo Grande.

Segundo avaliação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, já existe uma demanda para o setor na cidade, mas é preciso que a produção seja estimulada.

“A rede municipal de ensino consome mensalmente cinco mil quilos de pescado, na merenda escolar. Então, existe um público consumidor. Com este evento, queremos atrair os produtores com potencial de produção e colocá-los em contato com técnicos que repassarão novidades e orientação de como melhorar a performance”, concluiu.