Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Evento vai discutir rumos para o setor imobiliário de MS

Ele afirma que eventos como este são fundamentais para aperfeiçoar o relacionamento entre a instituição e as entidades da cadeia produtiva

Conjuntura Online

20 de Dezembro de 2010 - 17:00

O CRECI/MS, em parceria com a Caixa Econômica Federal, prepara para o dia 25 de janeiro um grande evento que vai reunir entidades ligadas aos setores da construção civil e imobiliário para discutir os rumos do setor em Mato Grosso do Sul no ano de 2011.

"Queremos que o corretor de imóveis esteja a par dos novos produtos e condições com os quais poderá trabalhar no próximo ano. Em 2010 tivemos resultados muito positivos, a geração de empregos e aumento da renda dos trabalhadores foram essenciais para o aumento do volume de negócios”, avalia o presidente do CRECI/MS, Eduardo Francisco Castro.

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, afirma que na ocasião serão apresentados os resultados alcançados em 2010 e perspectivas para 2011, com divulgação de novidades para o setor, relacionadas a novos produtos e serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal.

Ele afirma que eventos como este são fundamentais para aperfeiçoar o relacionamento entre a instituição e as entidades da cadeia produtiva e o reflexo desta aproximação é o aumento das contratações, uma vez que os corretores de imóveis ficam conhecendo melhor as regras e os produtos oferecidos pelo banco.

Quanto às previsões para 2011, são as melhores possíveis, segundo Paulo Antunes: “Podemos esperar a continuidade dos níveis de investimentos nesse mercado, pois já temos assegurado o Programa Minha Casa Minha Vida II, bem como o Plano de Aceleramento do Crescimento II, que trazem recursos suficientes para essa continuidade. Acrescente-se a isso o fato do alto grau de profissionalismo desse segmento em nosso estado, que proporciona ótimas perspectivas”.