Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ex-comandante da PM de Sidrolândia representou MS em curso de policiamento comunitário no Japão

Edcezar, que desde abril é o comandante do Pelotão de Rio Brilhante, foi um dos 15 policiais brasileiros escolhidos para participar deste intercâmbio.

Flávio Paes/Região News

20 de Novembro de 2016 - 23:37

O capitão Edcezar Zeilinger, que por mais de dois anos (entre maio de 2011 e novembro de 2013) comandou o Pelotão da Polícia Militar de Sidrolândia, ainda como tenente, foi o único representante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul a participar de um curso de Operador de Polícia Comunitária. Ele esteve no Japão entre os dias 24 de outubro e 5 de novembro. 

Edcezar, que desde abril é o comandante do Pelotão de Rio Brilhante, foi um dos 15 policiais brasileiros de diferentes estados escolhidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública para participar do intercâmbio no exterior.

Em favor de Edcezar, que concorreu com outros 10 colegas de corporação, pesou o fato de ao longo da sua carreira ter estimulado a participação da comunidade nas questões relacionadas à segurança pública, incentivando a formação dos conselhos de segurança. 

No Japão, o capitão e os demais policiais que integraram a delegação brasileira, estiveram na Agência Nacional de Polícia, onde ouviram palestras, estiveram na sede da Polícia Metropolitana de Tóquio e na central de operações. Estiveram também na Polícia de Osaka; nas delegacias de Chibanassi, Tateyama, Tsurumi e Kishiwada, com a apresentação dos dados gerais de cada unidade bem como de estatísticas de segurança pública das respectivas áreas de atuação.

Foram também ao Kobans de Makuharimesse e Hanaten, com o acompanhamento das atividades realizadas pelos policiais das unidades, como policiamento ostensivo a pé, atendimento de cidadãos, realização de palestras etc.