Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ex-diretor do HC será ouvido pela CPI da Saúde em Campo Grande

A CPI da Saúde investiga possíveis irregularidades nos hospitais do Câncer (HC) e Universitário (HU), em Campo Grande.

G1 MS

17 de Julho de 2013 - 09:48

O ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, deve ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Câmara de Vereadores de Campo Grande. Nesta quarta-feira (17). O depoimento está marcado para as 15h, no plenário Edroim Reverdito, na sede da Câmara.

Segundo o presidente da CPI, vereador Flávio César (PTdoB), a cópia do inquérito e as escutas da Operação Sangue Frio, fornecidas pela Justiça Federal, foram determinantes para a convocação de Siufi.

A CPI da Saúde investiga possíveis irregularidades nos hospitais do Câncer (HC) e Universitário (HU), em Campo Grande. Os outros quatro vereadores que fazem parte da comissão são Carla Stephanini (PMDB) - relatora, Coringa (PSD), Cazuza (PP) e Marcos Alex Azevedo (PT).

Caso

Os hospitais do Câncer, que era dirigido por Adalberto Siufi, e Universitário, antes comandando por José Carlos Dorsa Vieira Pontes, foram alvos da operação Sangue Frio, desencadeada, em março, pela Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU). A operação apura a suspeita de crimes de fraude em licitações em obras, formação de quadrilha, corrupção passiva e peculato.