Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Ex-prefeito Enelvo Felini é o novo Assessor Político de André Puccinelli

Acredita-se que com a referida nomeação, Felini se fortalece para disputar as eleições de 2012

Marcos Tomé/Região News

07 de Fevereiro de 2011 - 08:43

Ex-prefeito Enelvo Felini é o novo Assessor Político de André Puccinelli
Ex-prefeito Enelvo Felini - Foto: Marcos Tom

O ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Iradi Felini (PSDB), é nomeado para exercer o cargo em comissão de Direção Superior e Assessoramento, lotado na governadoria do estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (7) através do Decreto “P” de número 598 assinada pelo Governador do Estado de Mato Grasso do Sul, André Puccinelli (PMDB).

Principal adversário político do atual prefeito, Daltro Fiúza (PMDB), acredita-se que com a referida nomeação, Felini se fortalece para disputar as eleições de 2012 e mostra proximidade com o atual governo, fator determinante para uma possível candidatura no próximo ano.

Por outro lado, a referida nomeação esta causando má digestão no grupo político que apoio o atual prefeito que tem deixado as claras que irá tentar fazer sucessão, porém, até o presente momento ainda não se sabe ao certo, o nome do possível candidato que Fiuza irá apresentar a sociedade sidrolandense.

O fato é que com Enelvo infiltrado no governo de André Puccineli mostra certa fragilidade e falta de articulação política do Prefeito Daltro Fiúza que é do mesmo partido de André. Acredita-se que o ex-prefeito, será apresentado como Assessor de Governo a população sidrolandense durante ato de inauguração da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade que será realizado nesta terça-feira às 8 horas da manhã.

ELEIÇÔES 2012

Por telefone Enelvo falou a reportagem do Jornal Eletrônico Região. Questionado sobre a representatividade política do cargo, Felini foi enfático ao afirmar que sua nomeação representa o bom relacionamento com o Governo do Estado, que desde a época de sua gestão frente à Assamosul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), criou-se com André Puccinelli um relacionamento de amizade e companheirismo, período em que André/> foi prefeito de Campo Grande.

“Desde o início da gestão de Puccinelli no governo do estado já era pra eu ter ocupado o cargo que ora sou nomeado. Sinto-me prestigiado e ajudarei Puccinelli no que for necessário”, comentou Enelvo. Sobre apoio político para as eleições de 2012, Felini afirmou que ainda é cedo para falar sobre o assunto, más, não vê problemas e nem dificuldades em discutir o futuro de Sidrolândia com nenhum grupo político.

O líder do PSDB na Câmara, vereador Di Cezar também foi ouvido pela reportagem do Região News. Cezar afirmou que o partido esta forte e se prepara para as próximas eleições. “Acredito que o bom relacionamento do PSDB com PMDB em nível de estado esta gerando frutos positivos a Sidrolândia”, comentou.

Di Cezar que também é vice-presidente do Poder Legislativo, afirmou ainda que Enelvo Felini tem grande entrosamento político no estado, fato importante para se discutir um projeto grandioso para o município, finalizou.