Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Exclusivo - Conselho Tutelar de Sidrolândia localiza menores fugitivas

Foram presos dois homens que mantinha relacionamentos amorosos com as adolescentes

Marcos Tomé/Região News

20 de Janeiro de 2011 - 15:09

Exclusivo - Conselho Tutelar de Sidrolândia localiza menores fugitivas
Exclusivo - Conselho Tutelar de Sidrol - Foto: Marcos Tom

Exclusivo - O Conselho Tutelar de Sidrolândia encerrou ainda a pouco, operação que começou às 7 horas da manhã dessa quinta-feira para recapturar duas das três adolescentes fugitivas da casa apoio do município de Sidrolândia. Foram recuperadas no Jardim Paraíso as duas adolescentes de 14 e 15 anos.

Dois homens que mantinham relacionamentos amorosos com as adolescentes foram presos. A operação foi comandada pelo vice-presidente do Conselho Tutelar, Conselheiro, Alcides Celestino Pinheiro “Cid Pinheiro” e contou com o apoio dos conselheiros: Aidê Barbosa, Professor Adenílso e Antonia França.

Uma equipe da Policia Militar comandada pelo Cabo Gilmar fez a escolta e deu voz de prisão para os aliciadores que irão responder por vários crimes que vão desde corrupção de menores a estupro presumido. As adolescentes fugitivas que foram recuperadas na operação de hoje, já estão na Casa Apoio do município sob a responsabilidade do CREAS.

A promotora de justiça da comarca de Sidrolândia, Drª Paula Volppe, atendendo um extenso relatório do Conselho Tutelar que relata a situação de risco em que vive essas adolescentes, deve a qualquer momento pedir que seja transferida para outro município.

A preocupação é que as meninas já estejam viciadas pelo uso do Crack e traficando pequenas quantidades de entorpecentes para indivíduos que em troca, fornece de graça a droga par saciar o vicio desses adolescentes. A menor de 15 anos foi expulsa de casa pelo pai e mãe que são alcoólatras e passou a manter um relacionamento com um individuo usuário de drogas com varias passagens pela policia por furto e outros delitos.

A Reportagem do Jornal Eletrônico Região News fará reportagem completa sobre o caso.