Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Sidrolandia

ExpoFlor abre na quinta-feira com mais de 300 variedades em Dourados

A ExpoFlor é uma realização entre Rede Feminina de Combate ao Câncer e Lar do Idoso e parte da renda será revertida para manutenção das entidades.

Dourados Agora

30 de Outubro de 2012 - 08:33

A 10ª edição da ExpoFlor será aberta na próxima quinta-feira em Dourados, dia 1º de novembro, e vai oferecer mais de 300 variedade de flores, mudas e plantas ornamentais, com direito exclusivo a uma exposição de orquídeas. Esta edição será realizada no Parque dos Ipês, das 8h às 20h.

A abertura da ExpoFlor será feita em ritmo de festa. A dupla Marco Aurélio e Gabriel animará os visitantes no período da manhã, de quinta-feira. Nos demais dias haverá uma série de apresentações culturais e o público que comparecer à exposição poderá conferir também artesanato e quadros de artistas da terra. O evento está programado para receber toda a família, já que o Parque dos Ipês terá um setor de alimentação para receber os visitantes.

A ExpoFlor é uma realização entre Rede Feminina de Combate ao Câncer e Lar do Idoso e parte da renda será revertida para manutenção das entidades. Esta edição será diferenciada, conforme explica Rosana Lopes, presidente da Rede Feminina. “Todos os produtos virão diretor do produtor e não haverá intermediário”, disse ela, acrescentando que, dessa forma, as serão mais baratas. As Flores e as plantas virão de Holambra (SP), conhecida como as cidades das flores. Já as frutíferas e ornamentais, do Paraná.

Jantar dançante

A Rede Feminina de Combate ao Câncer promove no dia 10 de novembro (sábado) o 1º Jantar Dançante. O evento será realizado no Espaço de Eventos Unigran, a partir das 20h e os convites já podem ser adquiridos por R$ 100 (individual), com direito a concorrer a um carro Fiat Uno zero quilômetro.

O jantar estava agendado para sábado passado, sendo adiado em razão da agenda do ex-BBB Fael Cordeiro, que estará presente no evento. O médico veterinário de Aral Moreira levou o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality show da Rede Globo.

A renda do evento, segundo Gisele Ferreira, coordenadora da Casa de Apoio, será destinada para a manutenção da entidade - uma extensão dos trabalhos realizados pela Rede Feminina. Sua principal função é a de abrigar pacientes de câncer e acompanhantes da região. São 30 leitos e mais de 100 pacientes são atendidos por mês. Somando os acompanhantes, passa de 200.

De acordo com Gisele, a Casa de Apoio está se preparando para receber pacientes crianças, para isso será necessário construir 15 leitos, no primeiro piso da Casa. “O Hospital do Câncer de Dourados contará com atendimento pediátrico e nós temos que dar o suporte a esses pacientes e acompanhantes”, finaliza Gisele. A Casa de Apoio recebe pacientes de Dourados e 38 cidades da região e oferece, além de estadia e alimentação, cursos, transporte, assistência social e jurídica.