Sidrolandia
ExpoFlor abre na quinta-feira com mais de 300 variedades em Dourados
A ExpoFlor é uma realização entre Rede Feminina de Combate ao Câncer e Lar do Idoso e parte da renda será revertida para manutenção das entidades.
Dourados Agora
30 de Outubro de 2012 - 08:33
A 10ª edição da ExpoFlor será aberta na próxima quinta-feira em Dourados, dia 1º de novembro, e vai oferecer mais de 300 variedade de flores, mudas e plantas ornamentais, com direito exclusivo a uma exposição de orquídeas. Esta edição será realizada no Parque dos Ipês, das 8h às 20h.
A abertura da ExpoFlor será feita em ritmo de festa. A dupla Marco Aurélio e Gabriel animará os visitantes no período da manhã, de quinta-feira. Nos demais dias haverá uma série de apresentações culturais e o público que comparecer à exposição poderá conferir também artesanato e quadros de artistas da terra. O evento está programado para receber toda a família, já que o Parque dos Ipês terá um setor de alimentação para receber os visitantes.
A ExpoFlor é uma realização entre Rede Feminina de Combate ao Câncer e Lar do Idoso e parte da renda será revertida para manutenção das entidades. Esta edição será diferenciada, conforme explica Rosana Lopes, presidente da Rede Feminina. Todos os produtos virão diretor do produtor e não haverá intermediário, disse ela, acrescentando que, dessa forma, as serão mais baratas. As Flores e as plantas virão de Holambra (SP), conhecida como as cidades das flores. Já as frutíferas e ornamentais, do Paraná.
Jantar dançante
A Rede Feminina de Combate ao Câncer promove no dia 10 de novembro (sábado) o 1º Jantar Dançante. O evento será realizado no Espaço de Eventos Unigran, a partir das 20h e os convites já podem ser adquiridos por R$ 100 (individual), com direito a concorrer a um carro Fiat Uno zero quilômetro.
O jantar estava agendado para sábado passado, sendo adiado em razão da agenda do ex-BBB Fael Cordeiro, que estará presente no evento. O médico veterinário de Aral Moreira levou o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality show da Rede Globo.
A renda do evento, segundo Gisele Ferreira, coordenadora da Casa de Apoio, será destinada para a manutenção da entidade - uma extensão dos trabalhos realizados pela Rede Feminina. Sua principal função é a de abrigar pacientes de câncer e acompanhantes da região. São 30 leitos e mais de 100 pacientes são atendidos por mês. Somando os acompanhantes, passa de 200.
De acordo com Gisele, a Casa de Apoio está se preparando para receber pacientes crianças, para isso será necessário construir 15 leitos, no primeiro piso da Casa. O Hospital do Câncer de Dourados contará com atendimento pediátrico e nós temos que dar o suporte a esses pacientes e acompanhantes, finaliza Gisele. A Casa de Apoio recebe pacientes de Dourados e 38 cidades da região e oferece, além de estadia e alimentação, cursos, transporte, assistência social e jurídica.