Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Exposição fotográfica Cultura e Sociedade chega a Naviraí

Notícias MS

01 de Setembro de 2010 - 08:46

A Exposição Cultura e Sociedade, que registra em fotos a história de Mato Grosso do Sul, chega este mês a Naviraí. A mostra, organizada pelo Arquivo Público Estadual, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, será inaugurada hoje (1º de setembro), às 19h, na Biblioteca Municipal da cidade e permanece aberta à visitação até o dia 15.

Com imagens feitas pelo fotógrafo Roberto Higa, a mostra retrata a sociedade de Mato Grosso do Sul em vários aspectos sócio-culturais desde o início da década de 70. A exposição já esteve presente em Caarapó, Ribas do Rio Pardo, Maracaju, Costa Rica, Ponta Porã, Rio Brilhante, Corguinho e Aquidauana.

Segundo o gestor do Arquivo Público, Caciano Lima, a partir de pesquisas realizadas em acervos públicos e privados, foram encontradas imagens que retratam momentos importantes para a sociedade.

“Essa exposição reconstrói a história de nosso Estado por meio de imagens e a visitação propicia ao público ações de educação patrimonial, o que valoriza o patrimônio cultural estadual e desperta o sentimento de pertencimento da identidade da população", salienta.