Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Exposição sobre divisão do Estado será inaugurada nesta quarta-feira

A inauguração acontece às 15 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. As obras da mostra fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea (MARCO).

Campo Grande News

07 de Outubro de 2013 - 15:09

Será inaugurada nesta quarta-feira pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), a exposição “A Divisão do Estado Quadro a Quadro”, do artista plástico Humberto Espíndola. O evento celebra o marco da divisão do Estado. A inauguração acontece às 15 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. As obras da mostra fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea (MARCO).

Humberto Espíndola é um dos responsáveis pela descentralização da arte brasileira, chamando a atenção da melhor crítica de arte brasileira para fora do eixo São Paulo-Rio. Com sua Bovinocultura falou da cultura e da gente mato-grossense para o Brasil e para o mundo através de seus prêmios nos mais importantes salões brasileiros e participações em bienais internacionais.

Espíndola não deixou passar o episódio da Divisão de Mato Grosso sem um registro histórico para a iconografia de nossa cultura: sua série de oito obras abordando o assunto na época do fato político é o único documento plástico, constituindo-se em preciosa raridade para a cultura sul-mato-grossense.

O objetivo da exposição também é levar obras do Museu de Arte Contemporânea ao centro da cidade para aproximar o público do universo artístico do museu e oportunizar o acesso às obras de seu acervo, que hoje já somam mais de mil.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.