Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Exposição vai mostrar risco para alimentos durante transporte e comercialização

A tecnologia oferece várias maneiras de alcançar a rastreabilidade para participantes da cadeia nacional, regional e global de suprimentos.

Campo Grande News

24 de Setembro de 2013 - 14:00

Em sua 23ª edição, o Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados, Bares, Hotéis, Restaurantes e Padarias (Super Amas) vai mostrar para donos de supermercados a importância da rastreabilidade dos alimentos.

Com 100 estandes e participação de mais de 600 marcas nacionais e regionais, o público esperado é de 4 mil pessoas, e geração de negócios que vão movimentar em torno de R$ 100 milhões. Em 2012, as transações realizadas durante o evento atingiram R$ 42 milhões.

O conceito “rastreabilidade” permite que o consumidor conheça a vida pregressa dos produtos e identificar os possíveis perigos à saúde coletiva a que foram expostos durante a sua produção e distribuição. Esses registros permitem identificar até mesmo a origem das matérias-primas e insumos utilizados na produção. A tecnologia oferece várias maneiras de alcançar a rastreabilidade para participantes da cadeia nacional, regional e global de suprimentos.

O tema será exposto e conduzido pelo administrador de empresas, Marcelo de Oliveira Sá, Assessor de Soluções de Negócios da GS 1 Brasil. Será abordado o conceito de rastreabilidade, os principais requisitos para aplicação em produtos, as ferramentas disponibilizadas e casos de aplicação.

Exposição - A Super Amas começou ontem (23) e segue até amanhã (25), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, com palestras, seminários e debates voltados às necessidades do comércio e dos consumidores.

Paralelo ao avento, acontece a Feira de Negócios com lançamentos de novos produtos e conceitos que são referência de avançados projetos para o setor varejista, sempre a partir das 15 horas. O evento é gratuito e exclusivo para empresários e executivos dos setores envolvidos, mas é preciso apresentar CNPJ.

Serviço - A programação completa e mais informações sobre a 23ª Super Amas, podem ser obtidas no site: www.superamas.com.br ou pelo telefone (67) 3356 4450.